Dieta rica em antioxidantes pode melhorar fertilidade do homem
Você sabia que uma baixa ingestão de frutas, legumes e verduras pode levar à baixa capacidade reprodutiva do homem?
Pois é! Segundo estudo realizado por cientistas das Universidades de Múrcia e de Alicante, na Espanha, concluiu-se que a presença dos chamados antioxidantes nestes alimentos melhora a qualidade do sêmen, afetando positivamente os parâmetros de concentração de espermatozoides, bem como sua morfologia e mobilidade. Entretanto, uma dieta à base de alimentos mais gordurosos pode produzir um efeito negativo na fertilidade masculina.
Nessa pesquisa, os cientistas analisaram 61 voluntários: 30 com problemas reprodutivos e os demais como grupo de controle.
Os pesquisadores admitem que não chegaram a uma conclusão sobre se seria suficiente para um homem com problemas de fertilidade ingerir suplementos vitamínicos, em vez de aumentar o consumo de legumes e frutas.
Por via das dúvidas, nada melhor que incluir na alimentação alimentos ricos em antioxidantes e contribuir para a fertilidade do seu companheiro. Afinal, o resultado disso pode ser um lindo bebê!
Fonte: BBC Brasil |